A importância de um BOM DIA!

Um simples bom dia pode mudar o dia de alguém

A refeição mais importante do dia para mim é o café da manhã. Eu adoro acordar, sentir o cheiro do café fresco, olhar para uma bela manteigueira e ver na mesa um pão fresquinho ainda crocante e saindo fumaça.

Um ritual que sigo nos domingos e adoro, é acordar cedo e ir ao super mercado ao lado da minha casa. Ele tem uma padaria que faz pães incríveis. E o meu preferido é a baguete francesa. Ela tem a casca dura e o miolo mole. É muito crocante. É uma delícia.

Me visto e caminho até ao mercado. Escolho a baguete francesa que me parece mais atraente e me dirijo ao caixa para pagar, já pensando que em alguns minutos estarei em casa degustando calmamente essa delicia e já me sinto feliz por isso. Meu dia já vai começar bem e feliz. Apesar de ter acordado tarde (coisa que é rara acontecer), faço questão de tomar meu café com pão.

Chego no caixa e noto o semblante triste da caixa. Espero chegar a minha vez na fila e ela fala:

– Bom dia! tem cadastro na loja?

Respondo que não, e ela registra a baguete e me diz o valor. Pago, ela me da o troco e eu respondo:

– Muito obrigado, um bom dia para a senhora e um excelente dia de trabalho tá? fique com Deus!

Imediatamente o semblante dela muda, ela abre um sorriso e diz para mim:

– Senhor, eu estou aqui há quase 4 horas trabalhando direto. O senhor acredita que você foi a primeira pessoa que me deu um bom dia e me desejou um bom dia de trabalho?

Eu fiquei supreso, pois realmente há fila o tempo todo no caixa. Como pode as pessoas passarem por ali e não darem um bom dia para aquela moça?

Fiquei pensando que tipo de sociedade estamos nos tornando. Um simples bom dia. Nada? Ninguém foi capaz de dar um simples bom dia para essa moça?

Enfim, para mim ficou gravado a alegria dessa moça por ter recebido um tratamento digno e cortês. Como isso a fez ficar alegre de um segundo para o outro. Um simples bom dia. Um simples e corriqueiro gesto de educação fez toda a diferença para essa moça.

Me senti bem por ter feito bem para outra pessoa, mesmo que não tenha sido proposital ou intencional. Mas fica a lição. Não me custou nada. Não me atrapalhou em nada, muito pelo contrário, me ajudou a ficar mais feliz.

Como dizem por aí, fazer o bem faz bem. Ou ainda, o famoso É bom ser do bem!

Pude comprovar na pele como essa energia vai e volta para você. Pense numa sociedade inteira agindo dessa forma?

Utopia?

Que seja! afinal são de sonhos que a vida é feita.

Você já deu o seu bom dia hoje?

Fred Seixas

Fechar Menu