Cultive a resiliência cotidiana

As redes sociais e televisivas nos proporcionam, a cada instante, as cores de uma crise que insiste em perdurar.

Estamos vivendo desafios e não rejeitamos este fato. São mais de uma dezena de milhões de brasileiros sem emprego e sem expectativas, buscando alternativas sem repertório suficiente para o encontro com dias melhores.

A economia tropeça, há oscilações na bolsa, aumenta a instabilidade nos investimentos, desastres ambientais e políticos. Enfim, o estresse mexe com a nossa cabeça e com o nosso corpo.

Nos últimos anos empresários e executivos foram dirigidos para dentro de suas empresas, com a consciência da volatilidade que há muito se anunciava.

Hoje, existe uma nova estrutura organizacional que vai além da velocidade do relógio.

As novas regras do mercado e da competição exigem que haja desobstrução e diversos campos de visão simultâneos.

Sim! Fazer-se presente. Em tempos diferentes do que estávamos navegando, já há muito tempo, é o momento certo para a proximidade com seus públicos – mercado global e sistêmico, clientes, funcionários, comunidade, imprensa e formadores de opinião, dentre outros, buscando evitar a perda de negócios e de talentos.

Em meio a uma quebradeira geral, há muita retração e, mesmo assim, há os que insistem em investir em várias pontas.

Para alguns, ainda é tempo de reforçar imagem e posicionamento, estreitar relacionamentos, mostrar produtos e serviços. Várias ações podem ser realizadas usando canais simples e diretos, reforçando conhecimentos de vanguarda e de resultados de valor que não aceitam provocações.

A caminhada continua a exigir o aprimoramento da escuta em todas suas bases.

Impera a resiliência!

A energia construtiva nutre a disposição e a disponibilidade para atingir, sempre, desempenho e entrega, contribuindo cada vez mais para o negócio dos nossos clientes.

Muito foi semeado. Há possibilidades de retorno que ainda podem vir. Precisamos de esperança. O feedback? Sim, por favor! das experiências vivenciadas por todos.

Escutamos claramente nossos pontos para desenvolvimento em cada etapa do processo e, novamente, aprenderemos com a humildade a recomeçar diferente, a olhar por novos ângulos, a dar mais espaço para a simplicidade e para a força da união de um mundo e de times em constante mutação.

Daí, dentro do nosso negócio, se revelam os cargos mais disputados e necessários, as remunerações disponibilizadas, a origem do capital, o perfil dos contratados e dos demandantes, a faixa de faturamento e a razão de quem contrata.

Estes resultados transcendem pesquisas de mercado, amplamente divulgadas, e seus gráficos coloridos.

Com a visão de hoje, nossa visão é o preparo para o amanhã! 

#olhosquebrilham #inquietandoaordem #headhunterevoce #inovacao

Efigênia Vieira